Company Logo

Audiologia

O Setor de Audiologia, no Cefil, realiza exame e acompanhamento nos pacientes que apresentam malformações da face, entre estas estão: as más formações auriculares e as fissuras lábiopalatinas. Uma das dificuldades que os pacientes com fissura lábiopalatina apresentam é a deficiência de ventilação nos ouvidos, chamada disfunção tubária. Essa patologia é o acúmulo de secreção (catarro) que prejudica a audição.O acompanhamento deve ser levado a sério, pois no caso das crianças pode acorrer até um atraso na aprendizageme com tratamento e acompanhamento adequado pode diminuir a possibilidade de algum problema auditivo futuro.
O setor disponibiliza de equipamentos modernos para atender crianças, adultos e idosos realizando audiometria tonal limiar, logoaudiometria e imitanciometria.
São realizados também atendimentos aos bebês, após a realização do teste da orelhinha, fazendo orientações aos pais sobre o desenvolvimento auditivo e se necessário realizando encaminhamento para um atendimento especializado. Neste setor também realizam acompanhamento: ao desenvolvimento das habilidades auditivas, aos pacientes de risco para perda auditiva, àqueles que foram ou serão submetidos á cirurgias otológicas e; orientações sobre o uso do Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASl) e durante sua (re)adaptação.




Powered by Joomla!®. Designed by: joomla 1.6 templates dedicated server hosting Valid XHTML and CSS.