Company Logo

Psicopedagogia

PSICOPEDAGOGIA

A Psicopedagogia vem ganhando cada vez mais seu espaço nas instituições escolares e nas clínicas. Essa ciência busca entender a forma como o ser humano constrói o conhecimento e consequentemente seu aprendizado. Aprendizado esse, que começa em seu nascimento e vai amadurecendo com o passar do tempo. Na idade escolar quando surgem algumas dificuldades em algumas crianças, o papel do pedagogo é identificar essas dificuldades e criar estratégias para que o aprendizado seja alcançado de maneira satisfatória.

Quando a criança com fissura labiopalatina apresenta comprometimento de fala e/ou audição, pode-se levar à dificuldades no aprendizado. Quando se fala errado, se escreve errado pois nos apoiamos na oralidade para reproduzir a escrita. O mesmo acontece por deficiência na audição, o paciente ouve mal ou processa mal as palavras, consequentemente transfere para a escrita.

Para tanto, o setor dispõe de testes e atividades para auxiliar no diagnóstico, podendo assim trabalhar de forma mais eficaz. Através de jogos e atividades direcionadas podemos ajudar o paciente na superação de suas dificuldades.

O setor da psicopedagogia busca atender e acompanhar o paciente em suas necessidades escolares estimulando-o e dando o suporte necessário para que a aprendizagem aconteça de forma eficaz. Lembrando que o apoio, o envolvimento e o comprometimento da família são fundamentais para a realização desse processo.




Powered by Joomla!®. Designed by: joomla 1.6 templates dedicated server hosting Valid XHTML and CSS.